quinta-feira, 8 de maio de 2008

Pensamento vencedor


Mais uma vitória do INTER. Magra, mas importante. Não tomar gols em casa na Copa do Brasil é fundamental para seguir em frente. O Sport na sua casa é complicadíssimo, mas o INTER está focado e saberá passar por cima.

Ontem tivemos 2 resultados que traduzem erros fatais na forma de se preparar e encarar jogos importantes. Flamengo e Cruzeiro foram eliminados por eles mesmos e eu vou explicar meu ponto de vista. Se eu fosse fazer a preleção no vestiário do INTER hoje, enfatizaria o raciocínio de que o time "pode vencer". Foi assim que o INTER venceu o Barcelona e a Inter italiana. O que fizeram Flamengo e Cruzeiro foi muito diferente. Vamos analisar 3 resultados:

Flamengo X América - pensamento: "já ganhou". Ignorou o América e o desreipeitou, entrando em campo certo da classificação. Esqueceu de avisar o América e seus briosos jogadores. Levou 3X0 e está desclassificado.

Cruzeiro X Boca - pensamento: "vamos ganhar". Achou que o Boca não resistiria à torcida celeste e não lembrou que o Boca é um time multi-campeão. Levou uma aula de futebol e está desclassificado.

INER X Juventude e INTER X Paraná - pensamento: "podemos ganhar". Com humildade, determinação e muita organização o INTER foi pra cima e atropelou os adversários com goleadas memoráveis. Classificado na Copa do Brasil e super Campeão Gaúcho, segue para o Brasileirão como favorito. Tomara que não suba à cabeça e que saiba administrar o status de favorito sem perder o foco dos seus objetivos no ano: títulos e o direito de disputar a Libertadores no ano do centenário.
Saudações COLORADAS.

Nenhum comentário: