
Não foi um espetáculo de partida, mas o INTER dominou o jogo e mereceu vencer. Poderia ter sido de mais, mas o Boca é um time muito bem treinado e jogou fechado, impossibilitando o INTER de criar muitas situações de gol. Mesmo assim, o INTER criou e podia acabar com 3X0.
Mas todo o destaque vai para o Alex. O que esse cara está jogando é uma barbaridade. Que personalidade; que confiança. É um craque sem frescura, que usa a habilidade para simplificar e não para complicar. Tem visão de jogo, tem bom passe, tem chute preciso, tem ótimo posicionamento tático e sabe ocupar a faixa de campo para onde a melhor jogada se oferece. É um jogador diferenciado e muito inteligente. Pena que tudo se encaminha para a saída dele em 2009, justamente no momento em que ele vai adquirindo mais experiência e chegando à maturidade técnica. Ontem ele ganhou o jogo.
Quanto ao restante do time, à excessão do Gustavo Nery e do seu substituto Marcão, todo o time esteve bem e muito ligado no jogo. O Ângelo fez mais uma partida razoável e melhor do que todas as do Ricardo Lopes. O Lauro vai pegando confiança e respondendo bem à chance de ser titular. A zaga está mais entrosada, com o Bolívar se readaptando ao futebol gaúcho. Os volantes também foram bem e o Andrezinho apareceu bem no primeiro tempo. O D'Alessandro enfeitou um pouco demais, querendo aparecer para o Boca e para a imprensa argentina, mas não comprometeu e jogou para o time. O Nilmar, isolado no esquema do Tite como sempre, procurou o jogo e mais uma vez mostrou o quanto é rápido e liso. Mas não conseguiu o gol, até porque nesse esquema de jogo ele pouco pode fazer, a não ser uma jogada achada no seu talento. Ontem não deu.
Agora é a vez do Galo. Pois que seja Frango e permita ao INTER manter viva a esperança de ingresso na Libertadores de 2009. É pouco provável, mas serve como motivação para manter o time focado.
Saudações COLORADAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário