sábado, 31 de maio de 2008

Vitória e despedida


Tudo indica que o Abelão vai sair. Não para o Botafogo e nem para o Santos, mas para o futebol Árabe. Longe de ser unanimidade entre os COLORADOS, o técnico mais importante na história do INTER vem recebendo uma enchurrada de propostas de clubes brasileiros e estrangeiros e deve anunciar a sua saída na próxima segunda feira, como indica o site do Globo Esporte de hoje.

Em dezembro de 2005 meu pai encontro o Abel na praia do Leblon e perguntou a ele: "Abel, grande COLORADO, e aí, quando que tu vais voltar ao INTER"? E o Abel respondeu: "Estou indo para lá. Ainda não divulguei, mas já está tudo acertado. Estou indo para ser campeão mundial". Não é brincadeira não! Este diálogo aconteceu e quando meu pai me contou, fiquei muito contente, pois sempre gostei do estilo do Abelão e sempre o considerei um ótimo técnico. De um jeito ou de outro, ele provou isso e levou o INTER ao ápice de sua história, além de ter se apaixonado por Porto Alegre, pelo clube e pela sua torcida. Tenho certeza que ele vai com o coração partido de quem deixa uma família e de quem vira a página mais importante de toda a sua carreira.

Por isso, a vitória hoje é primordial. Vitória e time encaminhado para o novo treinador. Não vou arriscar nenhum nome, mas torço para que não seja nenhum "mala", mas um cara no estilo Abel. Deve ser alguém que não se considere mais importante que o clube e saiba interpretar as qualidades de cada jogador do elenco e consiga elevar o padrão de jogo a um nível de ponta, para devolver ao INTER o caminho das vitórias e das conquistas. Tomara que seja o técnico do Centenário e que tenha vida longa no clube mais amado e vitorioso do Sul do Brasil.

VAMO VAMO INTER.

Saudações COLORADAS.

Nenhum comentário: